sábado, 6 de agosto de 2011

A Barao da Gamboa Existe?

                       Barão da Gamboa
Barão da Gamboa, mistura de boate e casa de espetáculos que promete movimentar a nova novela das nove. Para as noitadas na ficção, a direção de arte construiu uma boate de verdade. Da criação do projeto ao fim de sua execução, foram três meses.

O prédio visto da área externaO prédio visto da área externa
Com capacidade real para 600 pessoas, a Barão da Gamboa foi inspirada no que há de mais recente no mundo das casas noturnas. “Visitei algumas discotecas em Nova York para saber o que está rolando”, conta Mário Monteiro, diretor de arte de Insensato Coração. Do que viu lá fora, Monteiro trouxe uma estrutura limpa, com refletores de última geração e um telão de LED.
Barão da GamboaBarão da Gamboa à noite, área externa
Além da parte interna da boate, com o palco para shows, pista de dança e um espaço para sinuca, há também um lounge externo com piscina, inspirado em casas noturnas da zona portuária do Rio de Janeiro, onde fica o bairro da Gamboa. Nas paredes, a reprodução do projeto de um sobrado do bairro carioca.
Bar da Barão da GamboaBar da Barão da Gamboa, sob as escadas
Junto à moderna estrutura da Barão da Gamboa, há um espaço dedicado a São Jorge, com reproduções de pinturas do santo feitas por consagrados artistas, como o barroco Rubens, e um painel reproduzindo uma das batalhas do guerreiro. “É para dar uma bossa”, justifica Monteiro.
Barão da GamboaA sinuca da Barão da Gamboa
Não é a primeira vez que Mário Monteiro cria uma casa noturna para a ficção. Sua estreia foi em Dancin’ Days, em 1978, também escrita por Gilberto Braga, que assina, ao lado de Ricardo Linhares, a autoria de Insensato Coração. “Agora, está voltando essa febre, mas eu procuro estar sempre atualizado”, afirma o diretor
A pesquisa feita pelo diretor de arte resultou em algo novo e arrojado. "Ainda não há espaços desse tipo no Brasil.” Dos tempos de Dancin’ Days, restou apenas o globo de espelhos, também presente na Barão da Gamboa. E, claro, a música, a dança e o clima de festa que devem transformar a casa noturna de Insensato Coração em um marco, como sua irmã setentista.
Entao no Caso ela nao Existe! É so uma boate de novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário