terça-feira, 23 de agosto de 2011

4 Dicas para escrever boas postagens que agradem os visitantes de seu blog


dicas-para-criar-posts-atraentes-diretorio-bloggerNa blogosfera, existem vários blogs que não possuem artigos com uma estrutura que agrade um leitor. Um artigo deve ser feito como se fosse uma redação dissertativa, onde você tende a evitar erros de ortografia, seguir parágrafos, subtítulos, tudo certo como se fosse uma redação de um vestibular, se você fizer isso suas visitas podem até crescer, pois os mecanismos de busca procuram os melhores posts. Veja algumas dicas nesse artigo.
1° Dica - Evite abreviações
Uma mania que se deu muito forte no mundo virtual foram as abreviações, principalmente a vc. Veja bem, você posta um artigo com o título “VC”, uma pessoa qualquer pesquisa pelo Google um artigo com o nome “VOCÊ”, aí seu artigo provavelmente NÃO aparecerá nos resultados.
2° Dica - Escreva em Parágrafos
Existem textos escritos continuamente, sem o uso de parágrafos, e isso, na hora de ler, o leitor, automaticamente se CANSA só de ver o tamanho do texto, por isso é aconselhável ir usando parágrafos em suas postagens.
3° Dica - Não escreva palavras agressivas
Existem blogs que, para convencer os leitores usam palavras agressivas. Isso não é bom, pois ao se deparar com uma palavra como essa, um leitor dificilmente voltará naquele blog. Respeite a Blogosfera, não publique palavras agressivas.
4° Dica - Crie as etapas no artigo
Essa talvez é a dica mais importante, sempre crie as etapas em seus artigos. Seu artigo deve ter começo, meio e fim. Assim, além de criar um texto claro, você convencerá bem mais os visitantes.
Essas foram as 4 dicas básicas para se criar bons textos na blogosfera. Em breve estaremos entrando com mais dicas que ajudem vocês. Até mais

Um comentário:

  1. kara curti d+++++++++ seu blog muito personalizado iradoooooo
    vlw pelas dicas

    ResponderExcluir